Faculdade Gratuita à Distância no RS Faculdade Gratuita à Distância no RS

O estudo está cada vez mais acirrado, por isso muitas pessoas para não ficarem paradas e incrementar seu histórico optam pelo curso superior à distância, presente no estado do Rio Grande do Sul, mas não pense que se trata daqueles cursinhos realizados à toa por empresas de formação questionável, não, são oferecidos por instituições sérias, entre elas a própria UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – que além de apresentar um ensino de qualidade, tem também uma boa variedade e todos levam o mérito de ser um curso de cunho federal.

Pensar no valor político/social de um curso as vezes é realmente importante, e se pararmos para pensar, certamente a escolha seria de caráter Federal; a UFRGS apresenta o EAD que é a Modalidade de Ensino à Distância, um projeto que cada vez mais cresce no Brasil, chamando a atenção de inúmeras Universidades de renome. Mas a instituição não está sozinha, tal meio de aprendizado é fruto de uma parceria com a REGESD – Rede Gaúcha de Ensino Superior à Distância, presente nos cursos de graduação e pós-graduação.

Na federal do Rio Grande do Sul temos alguns cursos que viabilizam o atendimento local de necessidades, desenvolvendo uma estrutura interna de formação acadêmica, alguns dos cursos que se destacam são: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Desenvolvimento Rural, Letras & Inglês, Matemática, Música e Pedagogia; mas existe um ponto também que deve ser tocado, a relatividade do termo “distância”.

Existem focos dentro do estado para a inscrição e sinal de acompanhamento do curso, que se restringem às cidades de Alvorada, Arroio dos Ratos, Bagé, Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camargo, Caxias do Sul, Constantina, Gramado, Gravataí, Hulha Negra, Ijuí, Itaqui, Jaquarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Osório, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Picada, afé, Porto Alegre I, Porto Alegre II, Quarai, Rosário do Sul, Santa Maria, Sant’Ana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, São Francisco de Paula, São Leopoldo I, São Leopoldo II, São Lourenço do Sul, São Sepé, Sapucaia do Sul, Serafina Corrêa, Três Cachoeiras, Três de Maio, Três Passos e Vila Flores; o ingresso na universidade é dado através do vestibular, então, boa sorte. O que acha deste sistema de ensino? Deixe seu comentário abaixo.