Feijão e Seus Benefícios a Sua Saúde 300x269 Feijão e Seus Benefícios a Sua Saúde

O feijão é um grão rico em ferro, muito famoso entre os brasileiros, pois, ele faz uma dupla perfeita com o arroz e esta em nossa mesa todos os dias. O feijão além de ser delicioso ele tem muitos benefícios, é um alimento que melhora o funcionamento do organismo e de maneira integral. Além de seus benefícios o feijão é bem acessível e barato, exceto em outros países.

Ele é riquíssimo em nutrientes fundamentais para o melhoramento da saúde. No feijão encontramos: fitoestrogênio, fibras, vitaminas e minerais, como proteína, ferro, magnésio, potássio e zinco, por isso e por outros motivos é que o feijão não pode faltar em nossa alimentação diária.

Seus benefícios:

* Os grãos do feijão contém proteínas ele é rico em nutrientes que faz parte de toda a estrutura de nosso corpo, a proteína é encontrada nos músculos, todos os órgãos, hormônios, enzimas, unhas, cabelos e pele. Deve ser por isso que os brasileiros são bonitos.
* O ferro que está contido no feijão proporciona várias funções no organismo. Sua função principal é estar na composição das hemoglobinas do sangue, são elas que levam oxigênio nas células. Além dessas funções ele também ajuda a gerar energia ao organismo, na produção de neurotransmissores e também na formação de novas células, não preciso nem dizer que nosso corpo é todo formado por células.
* E claro as fibras, as fibras é uma excelente aliada de quem está de dieta, pois ela é muito nutritiva, melhora o funcionamento do intestino e ainda protege o organismo contra alguns tipos de cânceres. Depois de saber tudo isso, torna-se ainda mais gostoso saborear o nosso feijãozinho de cada dia.

Feijão anti-anemia

Você vai precisar de alguns ingredientes como:

* 2 xícaras (chá) de feijão preto
* 2 Litros de água
* 1 beterraba picada
* 2 xícaras (chá) de agrião

Agora vamos para o preparo anote aí:

Você deve deixar o feijão de molhao por no máximo duas horas lave-o antes de coloca-lo de molho, e na hora de cozinhar use esta mesma água a, mesma estará com todos os ingredientes do feijão. Coloque na panela de pressão feche bem e leve ao fogo, deixando ferver por trinta minutos após pegar pressão.

Desligue e espere sair toda a pressão, volte sua panela ao fogo e adicione a beterraba e o agrião. Cozinhe tudo durante dez minutos e sirva quentinho. No frio é uma delicia. É ideal para dar as crianças que não gostam de comer legumes pois elas nem sentiram os pedaços da beterraba e dos demais ingredientes, e o teor de vitamninas nele contidos são incontestável