Filmes de Auto Ajuda Evangélicos Filmes Evangélicos   Lição de Vida e Auto Ajuda

Já ouviu falar a respeito dos livros de auto-ajuda não é mesmo? Mas, e em relação a filmes de auto-ajuda, já ouviu tal expressão? Na verdade este não é um conceito muito utilizado, muito embora faça todo o sentido. O intuito de ajudar as pessoas geralmente está diretamente ligado a algum tipo de religião, seja ela qual for. A igreja evangélica é sem dúvidas uma das que mais se preocupa com o bem estar de seus fiéis e um bom acompanhamento psicológico, sem contar que possuem recursos, o que abre novas portas.

A produção destes filmes em alguns casos está ligada diretamente a igreja evangélica, que possui um departamento próprio de cultura, para a produção de livros e filmes, aumentando a diversidade e principalmente a qualidade dos produtos produzidos. Em tempos de expansão comercial algumas pessoas afirmam ser “impossível viver sem a depressão”, o que é uma mentira infundada, mas infelizmente muitas pessoas sofrem deste mal, os motivos são diversos e uma boa dose de auto-estima é bem viável.

Lições de vida também aparentam nos trazer calma e felicidade, por isso o sucesso dos filmes evangélicos, que sempre tendem a trazer mensagens de paz e harmonia, se tornando bem úteis a qualquer um que pretende se fortificar emocionalmente, aprender a raciocinar para tomar algumas atitudes mais drásticas. O cunho religioso é notado logo no início dos filmes evangélicos, que tornam a prática religiosa sua maior e mais forte característica.

Uns dizem que é por conta do conhecimento transmitido, outros admitem se sentir tocados pela trilha sonora ou pelo ambiente proposto pelo filme, já alguns também afirmam ser esse cunho religioso o responsável pela confiança transmitida por tais filmes, o fato é que, muitas pessoas concordam quando se trata da eficácia de tais filmes. Concluindo, você que está meio para baixo, procure uma locadora, ou uma banca de cultura evangélica e faça uma aquisição qualquer de algum título, veja qual a mensagem que este tem para transmitir, logo após, faça o comentário abaixo do que achou, e não se esqueça de nos contar o título escolhido, afinal, se for bom, todos têm o direito de assistir também, comente.