Shorts

Prefira sempre os modelos mais compridinhos. O ideal são as peças soltas nas coxas e com cintura um pouco mais alta. Vale apostar nas versões boyfriend ou saruel(com cavalo baixo). Invista nos shorts que lembram a saia-tulipa, com quadril marcado,cintura alta e barra ajustada.
Não se esqueça de harmonizar o short com blusa de tecidos nobres. Se optar por regata, prefira as que não são justas ou  decotadas.
Nos pés, vá de clog (o tamanco) ou peep toe. Isso porque deixam parte do pé e o tornozelo á mostra, truque ótimo para alongar a silhueta.

Saias

As tão famosas saias em formato (A) que são as evases muito usada nos anos 60, um pouco acima dos joelhos ficam excelentes em quem tem bumbum grande-e combinam com regata ou camisa. Se tiver quadril muitos largos não use modelos muito justos ao corpo pois não tem um bom caimento, se tiver os quadril estreito pode usar modelos bem justos e acinturados.
Você pode vestir regatas leves ou blusas com alça de tecido mole. Use-as por dentro da saia. Camisas acinturadas e blusas justas caem bem mas nem pense em mostra a barriga e busto.
Para terminar a combinação, calce sandálias meia-pata ponha um cinto e tenha uma bolsa de cor forte.

Vestidos

Já os vestidos são ótimos para qualquer lugar seja no trabalho ou lazer, mas fique esperta com os modelos muito curtos, o máximo é um palmo acima dos joelhos. Neste caso use a lei da compensação, nunca use uma roupa justa e decotada ao mesmo tempo, roupa decotada deverá ser mais larga, os modelinhos justos não devem ser decotados, entende?
Um belo cardigã levinho serve para aquela reunião super importante que aparece de repente, ou quando o frio da noite dá aquela apertada.
Os vestidos combinam com a maioria dos calçados, invista em um bem elegante alto ou baixo, de sua preferência.

Macaquinhos

O macaquinho é realmente uma peça que está muito na moda e é o grande usado no verão. Mas invista em modelos mais sóbrios e não muito curtos para não ficar com uma aparencia informal de mais, para a empresa onde trabalha, outro coisa muito importante é o caimento, dê preferência ás modelagens mais larginhas nas coxas e no busto.
Sandálias baixas ou rasteirinhas elegantes oferecem um outro estilo que deixa de acentuar o sexi do macaquinho, deixando um ar muito mais elegante.
De preferência seria bom que a bolsa também tivesse um estilo mais elegante. Uma boa sugestão é a do tipo sacola com alguns detalhes mais sofisticados, opte por algum detalhe em dourado para ficar mais sofisticado.

Para não errar é sempre muito importante usar o bom senso, investindo principalmente no bom gosto e elegância deixando de lado os modelos sexis somente para ocasiões especiais, como por exemplo uma balada norturna.