Venda de Cabelos Humanos – Perucas1 Venda de Cabelos Humanos – Perucas

Um mercado que se expande com frequência é o estético, salões de beleza, produtos em geral, maquiagem, hidratações, e por ai vai, para isso é necessário muitos subsídios dos mais diversos âmbitos, por exemplo, em elementos químicos para a aplicação nos cabelo, que há propósito, é um dos elementos que mais faz girar a roda da economia cosmética, e isso não é apenas nos produtos como cremes para pentear e hidratar, também trata-se de todo um universo que envolve os cabelos, até a compra e venda de cabelos, necessariamente, cabelos.

E não é pouco que pagam não, o valor é contabilizado a partir do tipo de cabelo, cor, raridade, quantidade de defeitos, tamanho, cuidado, química presente, e por ai vai, são inúmeras variáveis para definir o valor de um cabelo. Se você possui um cabelo levemente cumprido e nunca, nem sequer, pintou ele, alegre-se, ele vale uma “nota”, até aqueles cabelos ruins, mal hidratados, mas que servem para esconder a careca de alguém, até estes cabelos apresentam um valor relativamente bom.

Existem pessoas hoje que tomam remédios e se utilizam de produtos para fazer com que o cabelo cresça mais rapidamente, para que possa cortá-lo e revendê-lo antes, é um mercado que evolui a cada dia. Os valores, como dito, podem variar e muito, principalmente enquanto à quantidade de química encontrada e o tamanho do cabelo cortado, o qual é avaliado pelo peso; cabelos loiros e cacheados são os mais valiosos, isso excluindo química certamente;

O valor pago pode variar de R$ 300,00 para o menor tamanho possível – geralmente 50cm – até valores como R$ 3.000,00 para cabelos loiros naturais, por exemplo, o que ampliam as possibilidades para tal mercado, o uso de tais cabelos vão para perucas, que são vendidas contabilizando o valor pago pelo cabelo, fora a mão de obra necessária para a fabricação da peruca e para um alongamento (hidratação). E você já pensou em vender seus cabelos? Quanto acha que eles valem? Deixe seus comentários abaixo.