Veterinário Gratuito Veterinário Gratuito, Onde encontrar Veterinário Grátis

O direito à saúde gratuita é aberto a todos, mas não somos só nós que precisamos de tais auxílios, os animais também, para isso podemos procurar um veterinário também grátis. Vamos pegar o exemplo do SUS – Sistema Único de Saúde – que todos sabem – à senso comum – que é complicado, demorado, burocrático, e por ai vai, e se engana quem pensa que no caso dos animais isso seria diferente, é até mais escasso se formos avaliar. A falta de procura por assistência veterinária por muitas pessoas faz com que se torne um pouco mais burocrático e até mesmo escasso este atendimento gratuito, mas é existente.

Existem algumas – duas – formas de se conseguir um atendimento veterinário gratuito, o primeiro trata-se de mutirões e feiras de saúde promovidas pela própria prefeitura do município, sendo impossível uma previsão de quando essas ocorrerão se a informação não for ser recolhida na própria prefeitura; agora a segunda é a opção mais interessante e constante, útil até mesmo para tratamentos à longo prazo, estamos falando dos atendimentos de extensão universitária e estágios.

Nas Universidades

Para um veterinário se formar efetivamente ele precisa passar por uma espécie de treinamento, o famoso estagio, que pode ser pago diretamente no hospital veterinário da própria universidade – dependendo de qual instituição tratamos – o que torna este atendimento mais eficaz e totalmente gratuito; o acadêmico já há um bom tempo na universidade, o que subentende-se que este já possua o conhecimento necessário para já efetivamente atender a animais de todo o tipo.

Nem todas as faculdades apresentam suas próprias clinicas, muito menos possuem projetos de extensão universitária, mas na grande maioria dos casos o estágio – mesmo que em outra localidade – é imprescindível para protocolar o certificado e assim finalmente, podemos colar grau. Algumas universidades que apresentam em seu próprio campus uma clinica veterinária são USP, Unip, FMU, UNESP, entre várias outras federais que geralmente apresentam tais facilidades. Assim temos direito a um atendimento de qualidade, extremamente personalizado e, por fim, totalmente gratuito. E você já utilizou tais serviços das universidades? O que achou? Comente abaixo.